Caros Colegas e Amigos,

Em nome do comitê organizador eu gostaria de convidá-los a juntar-se a nós em um dos mais importantes congressos internacionais da área de educação em engenharia, o X Congresso Internacional em Educação em Engenharia e Computação - ICECE2017. O ICECE2017 será realizado de 29 de outubro a 01 de novembro de 2017 em Salvador, Bahia, a primeira cidade que foi capital do Brasil.

O tema desta edição é "Educação Interativa como uma Ferramenta para formar uma Sociedade Criativa e Empreendedora".

As línguas do congresso são: Inglês, Português e Espanhol. Todas as submissões de artigos completos serão revisadas por pares e avaliadas com base na originalidade, técnica e/ou conteúdo da investigação/profundidade, exatidão, relevância para a conferência, contribuições e legibilidade. Este ano, como tradicionalmente planejamos propiciar um programa com apresentação de trabalhos, sessões de painéis e workshops sobre temas da atualidade para a comunidade científica.

ICECE2017 é organizado pelo Conselho de Pesquisas em Educação e Ciência (COPEC) com o Apoio Cultural do Grupo de Pesquisas TIPEMSE e a instituição anfitriã é a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O congresso reúne variados grupos de pessoas com diferentes perspectivas, experiências e conhecimento em um único local. Tem como objetivo colaborar com os profissionais para encontrar formas de colocar em prática as pesquisas e para ganhar uma compreensão dos problemas, das necessidades e aspirações do mundo real.

Inserido no novo cenário mundial ICECE2017 convida pesquisadores, profissionais, acadêmicos e outros que tenham interesse em promover uma profunda reflexão bem como discussões sobre as recentes aquisições e desenvolvimentos nas várias áreas de educação em engenharia, computação e tecnologia. É uma oportunidade para mostrar ideias novas, fazer sugestões e propor soluções para os problemas principais com o objetivo de promover a educação em engenharia, computação e tecnologia em todas as suas formas. Serão apresentadas as ideias, opiniões e contribuições dos campos destes profissionais por conferências com especialistas internacionais nas áreas deles/delas de desempenho, sessões plenárias, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e seminários.

ICECE2017 tem o objetivo de proporcionar um fórum de alto nível para especialistas para discutir os avanços e críticas, a fim de atender às crescentes necessidades nas áreas de educação em engenharia, computação e tecnologia e para a troca de ideias e experiências novas. É também uma oportunidade para aqueles que estão interessados na colaboração e investimento em educação em engenharia, computação e tecnologia.

As línguas do congresso são: Inglês, Português e Espanhol. Todos os trabalhos serão revisados por um comitê internacional. O comitê consiste de especialistas e profissionais de instituições de várias partes do mundo, com alto perfil, o que nos deixa orgulhosos desta equipe de voluntários e que agrega valor a este congresso internacional.

O programa foi concebido para garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de desfrutar também o estilo de vida, a história e cultura da região, encontrar os colegas de diferentes países, trocar experiências, renovar velhas amizades e construir novas, que continuarão por muito tempo após a cerimônia de encerramento.

Junte-se a nós você também neste esforço para fazer uma diferença e participe a deste Congresso!

Estamos todos ansiosos para recebê-los em Salvador e para tornar este um congresso de aprendizagem, partilha e um agradável evento!

 

Prof. Dr. Cláudio da Rocha Brito
Presidente do ICECE2017