Caros Colegas e Amigos,

Em nome do comitê do congresso, gostaria de convidá-lo para participar do WCCA2018 - XI Congresso Mundial de Comunicação e Artes, que acontecerá em Guimarães, o berço de Portugal, de 15 a 18 de abril de 2018.

É uma cidade histórica, situada há noroeste de Portugal, aproximadamente 350 km ao norte da capital, Lisboa, e aproximadamente 50 km da segunda maior cidade, Porto. Em 13 de Dezembro de 2001 a UNESCO concedeu ao Centro Histórico de Guimarães a distinção de "Local de Herança Mundial". Entretanto essa não é toda a história, Guimarães é uma cidade viva que tem um olhar para o futuro, uma cidade com os estudantes, empresários e visitantes todos se encontrando em vibrantes cafés e restaurantes pontilhados particularmente ao redor da cidade velha. Uma cidade atualizada que proporciona ambiente wi-fi nos arredores de Santiago e Oliveira dentro da cidade velha!

O tema desta edição é "Comunicação e Artes Gerando a Nova Sociedade Multi Interativa".

WCCA2018 é um congresso projetado para conectar pesquisadores e profissionais criativos de comunicação e arte com outros colegas para fornecer-lhes conhecimento atualizado exclusivo e de alto nível. Esta é uma ótima oportunidade para se conectar, compartilhar ideias, ter brainstorm e ampliar seu marketing social com seus colegas e especialistas em um evento criativo.

Os participantes apresentarão as ideias, opiniões e contribuições desses campos com especialistas criativos internacionais em suas áreas de atuação, em sessões plenárias, mesas redondas, apresentações de trabalhos e seminários.

As línguas do congresso são o inglês, o português e o espanhol. Todos os trabalhos serão analisados pelos pares por seu comitê internacional. Os comitês são compostos por especialistas de classe mundial de organizações e instituições de alto nível que nos orgulham desta equipe de voluntários e que proporciona um congresso internacional de classe mundial.

Um programa exclusivo de eventos sociais e de networking foi concebido para garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de saborear algumas das delícias de Portugal, aproveitar o estilo de vida histórico e cultural e conhecer colegas de diferentes países, trocar experiências, renovar velhas amizades e construir novos que continuarão muito depois da cerimônia de encerramento.

O WCCA2018 é organizado pela Organização de Pesquisa em Ciências e Educação (COPEC), promovido pela Organização Mundial de Comunicação e Artes (WCCA) tendo como Instituições anfitriãs a Universidade do Minho (UMinho) e o Centro de Computação Gráfica (CCG).

Estamos orgulhosos de organizar este congresso em uma instituição desse tipo e estamos ansiosos para recebê-lo em Guimarães outro evento de sucesso!

 

Prof. Dr. Cláudio da Rocha Brito
Presidente do WCCA2018